51º Encontro do GBMD

22 a 25 de julho de 2015, Faculdade de Odontologia de Bauru, Bauru-SP

Após comemorar seu cinquentenário em Pelotas – RS, em 2014, o Grupo Brasileiro de Materiais Dentários (GBMD) este ano promove seu 51° Encontro na Faculdade de Odontologia de Bauru, FOB/USP.


Nos anos de 1969, 1977 e 2003, a FOB/USP já sediou Encontros do GBMD, que são anuais e itinerantes. Historicamente, nossa faculdade contribuiu com o GBMD, com atuação de professores da casa desde sua fundação. Na edição deste ano, professores do Departamento de Dentística, Endodontia e Materiais Odontológicos - juntamente com professores do Departamento de Prótese - estão trabalhando com total apoio da direção de nossa Faculdade, representada pela Sra. Diretora Profa. Dra. Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado.


A cada Encontro, o GBMD continua com o objetivo de proporcionar a seus participantes, docentes, pesquisadores, bem como alunos de pós graduação da área específica e afins, atuação conjunta em todas as atividades, permitindo maior troca de experiências e determinando estratégias em comum para o ensino e pesquisa, o que torna possível um alinhamento entre os grupos dentro dos padrões internacionais.


Atualmente observa-se uma crescente participação nos eventos de alunos de graduação, bolsistas de iniciação científica. Para este ano, a iniciativa em estender o tema para as áreas afins será um dos pilares, possibilitando a expansão da atuação do grupo, sem perder suas características essenciais, uma vez que a área de Materiais Dentários é considerada base de todas as áreas odontológicas - conceito que tem sido reforçado.


Reiterando as palavras dos organizadores dos eventos anteriores, "O sucesso do

grupo depende do engajamento cada vez maior de todos os atuantes na área, cujo resultado direto é o desenvolvimento da Odontologia."


Os organizadores do 51° Encontro do GBMD, na FOB/USP - Bauru/ SP, dão

continuidade a este pensamento conjunto.



Sejam todos bem-vindos!


Realização/Apoio