60º Encontro do GBMD Inscreva-se Data Limite: 22/07/2024

Edital de Abertura de Inscrição para Eleição

Presidente do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários

Prezado(a) associado(a) efetivo


O Prof. Dr. Alvaro Della Bona, Presidente do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários (GBMD), com sede na Rua Ramiro Barcelos, 2492, sala 403 Porto Alegre - RS, devidamente inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ: 50.830.959/0001-22, nos termos do Estatuto do GBMD, informa que estarão abertas, no período de 1 (um) de maio de 2024 até o dia 20 (vinte) de junho de 2024, as inscrições para a eleição à Presidência do GBMD referente ao biênio 2024-2026, como segue:


1. No período de 1 (um) de maio de 2024 até o dia 20 (vinte) de junho de 2024, o Associado Efetivo em pleno gozo de seus direitos (recadastrado e com anuidades em dia, 2024 inclusive), poderá se inscrever a dupla (chapa) para a candidatura ao cargo de Presidente/Vice-Presidente do GBMD, bastando para isso: manifestar o interesse oficialmente junto à Presidência do GBMD única e exclusivamente pelo e-mail presidencia@gbmd.com.br anexando o recibo de pagamento da anuidade de 2024 (recomenda-se imprimir cópia do e-mail enviado) da dupla (chapa), serem associados efetivos há mais de cinco (5) anos e encontrarem-se em pleno gozo do seus direitos associativos e civis (conforme Art. 42 e 48 do Estatuto do GBMD).


1.1. O e-mail com a manifestação de interesse à candidatura, deve conter também as informações abaixo:

I – Nome completo e fotografia digitalizada dos sócios efetivos candidatos ao cargo de Presidente e Vice-presidente do GBMD autorizando o uso dessa documentação na eleição;

II - Liberação para inserção do link de seu currículo Lattes para a eleição;


1.2. A Presidência do GBMD enviará comprovante de recebimento da inscrição de candidatura. Caso o candidato não receba esse comprovante em 48 horas, este deve entrar em contato com o Presidente do GBMD (dbona@upf.br ).


2. As eleições serão realizadas por meio eletrônico. Somente poderão votar os Associados Efetivos em pleno gozo dos seus direitos até o dia da abertura das eleições do ano corrente (recadastrados e com a anuidade paga, 2024 inclusive). Para votar, é necessário usar a “área do associado” (usando email e senha cadastrados originalmente) acessando o ícone “enquete”. O período de eleição será de 0h do dia 01 (um) de julho de 2024 até às 24h do dia 24 de julho de 2024.


3. Será eleita para os cargos de Presidente e Vice-presidente do GBMD a dupla (chapa) de candidatos mais votada.


4. A Comissão Eleitoral será formada pelo Presidente, um membro da diretoria e um membro do Conselho Consultivo e Fiscal presentes na 60ª Reunião Anual do GBMD por convocação do Presidente do GBMD.


Passo Fundo, 25 de março de 2024.


Atenciosamente,


Alvaro Della Bona

Presidente GBMD


Veja Mais